Solicite um orçamento
Seg a Sex, 7 às 18 hs
> blog
home

Limpeza pós-obra, saiba por que terceirizar

Você foi responsável por uma grande obra que causou muita poeira, sujeiras de restos de obra e outras sujidades difíceis de serem limpas e não encontra pessoas qualificadas para o serviço ou  funcionários suficientes? Vai contratar pessoas somente para fazerem esse serviço? A solução é terceirizar?

A terceirização da limpeza pós-obra traz eficiência, agilidade, segurança e permite que a gestão e as atividades recorrentes na empresa ganhem fôlego e tenha tempo para a realização de projetos centrados na melhoria dos resultados.

Pensando nessas questões, nós elaboramos este post para te dar algumas razões para terceirizar a limpeza pós-obra. Confira!

Mão de obra especializada em limpeza pós-obra

Este é um primeiro ponto que, quando considerado, traz vários benefícios. É mais fácil e barato contratar uma empresa terceirizada para realizar o serviço de limpeza pós-obra do que começar isso do zero. Na primeira opção é importante levar em conta que, quando uma empresa terceirizada é contratada, os funcionários já chegarão à sua empresa sabendo o que deve ser feito e como deve ser feito. Por exemplo, se a sua empresa tem piso em madeira, os prestadores de serviço encaminhados para você já com os materiais e produtos específicos e já estarão treinados e saberão quais são os processos para realizar a higienização do local. O mesmo acontece com os demais tipos de pisos, ambientes, entre outros.

Por outro lado, quando você quer criar a sua equipe de limpeza do zero, o processo pode demandar muito mais tempo do que o planejado. Quando a limpeza é específica, o progresso será mais demorado ainda. Será necessário processo de contratação, treinamento, uniforme, equipamentos de proteção pessoal, materiais específicos e equipamentos. Na prestadora de serviços terceirizados o contrato já inclui todos os itens necessários.

Redução de custos

Já falamos em outros posts aqui do blog que a terceirização pode ajudar muito as empresas a reduzirem os custos. Assim como no motivo que citamos anteriormente, é mais fácil comprar o pacote completo (a prestadora de serviços) do que começar e ter que realizar todo o processo para criar uma equipe de limpeza. A empresa contratada será a gerenciadora dos funcionários e será responsável por garantir todas as regras contidas na CLT, como o pagamento de direitos previdenciários, além de dar todas as condições para que a atividade seja desenvolvida de forma segura e realmente eficaz.

Ampliação da qualidade

Por último, é necessário que falemos da qualidade. Em todo negócio a qualidade é uma das peças-chave para gerar bons resultados, e quando um ambiente está na devida ordem de limpeza e de organização, as coisas fluem de uma forma melhor. Quando a qualidade aumenta a produtividade vai pelo mesmo caminho, pois os profissionais da empresa conseguem focar no core business do negócio e gerar mais lucro.

Em resumo, a terceirização na limpeza pós-obra com uma empresa séria, acarretará inúmeros benefícios, que vão desde os processos mais simples do empreendimento até os mais complexos. Dessa forma, antes mesmo de começar uma obra é interessante já ir pesquisando para entender o que vai valer mais a pena no final.

Que contribuir para o nosso conteúdo e dar dicas para quem está pesquisando sobre terceirização de limpeza pós obra? Deixe nos comentários e participe.

 

Guia de Facilities Services: Tudo que você precisa saber sobre limpeza e conservação

Conheça o Facilities Services e ganhe tempo para se dedicar nas áreas mais rentáveis em sua empresa. Saiba como minimizar os riscos contratuais e veja como otimizar sua operação usando o Facilities Services.

Download
mm
Marco Túlio Castro
Especialista na operação de facilities services para empresas, eventos e pós-obras. Sócio e gestor operacional do Grupo Tarefa.

Veja também

Comentários

Downloads

Baixe nossos materiais educativos sobre facillities services, terceirização, negócios e etc.