Quem tem uma empresa ou um negócio sabe o quanto é importante manter o ambiente bem limpo e conservado. Isso é essencial pois clientes, visitas e colaboradores podem se sentir mais confortáveis em um local onde tudo está em ordem.
Entretanto, existem empresas que não possuem estrutura suficiente para montar e fazer a gestão de uma equipe de limpeza. O que acaba por fazê-las optar pela contratação de uma prestadora terceirizada de serviços de conservação e limpeza.
É certo que fazer isso diminui o trabalho com a contratação de funcionários para realizar esse tipo de serviço, mas quais são outros pontos importantes que estão presentes nessa terceirização?
Separamos 5 coisas que as empresas ainda não sabem sobre conservação e limpeza. Confira!
Como citamos, uma empresa terceirizada, que presta serviços de conservação e limpeza, dispões dos melhores profissionais para realizar as tarefas. Isso porque já efetuou a contratação deles, realizou o treinamento e vai encaminhar para a sua empresa as pessoas que estão habilitadas a executarem o trabalho de acordo com o seu perfil. Sem contar que já vão ter experiência de mercado e estarão sempre atualizadas sobre o setor.
Outra vantagem que é importante considerar é a do número de funcionários disponíveis para fazer os trabalhos. Nos serviços terceirizados de limpeza e conservação, a empresa contratada tem o dever de enviar outro profissional para as atividades caso algum dos quadro atual precise se ausentar, fique doente, tire férias, entre outros casos. Isso faz com que o serviço não atrase ou fique com a qualidade comprometida.
Com a nova Lei da Terceirização, até a atividade fim das empresas pode ser terceirizada. Mas quando você contrata serviços de conservação e limpeza, certamente terá um espaço a mais na agenda para cuidar da atividade principal do seu negócio, pois a empresa terceirizada será a responsável por realizar a gestão dos trabalhos e dos funcionários prestadores de serviço.
As terceirizadas contratadas atuam na supervisão dos seus prestadores de serviços. O objetivo dessa atividade é que o serviço sempre tenha alta qualidade e desempenho pleno dos profissionais. Com um padrão de procedimentos pré definidos e devidamente treinado resultam em maior agilidade, eficiência e satisfação garantida de todos os lados.
Pense no tempo que você levaria para criar um processo seletivo de funcionários para conservação e limpeza. Provavelmente, alguns dos passos básicos para se fazer isso seriam: preparar a equipe de seleção de currículos, realização de entrevistas, capacitação e treinamento. Dependendo do segmento seu negócio, será preciso profissionais qualificados ao nível da sua exigência em um período curto de tempo. A empresa de limpeza e conservação age principalmente nesse ponto, pois o pacote já vem completo. Você poupa, tempo, dinheiro e desgaste em realizar todo o processo de formação de uma equipe.
Então, quando estiver pensando em terceirizar serviços terceirizados de conservação e limpeza pense nos pontos que destacamos. Outros também poderão surgir dependendo da especificidade do seu negócio.
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